SÃO PAULO • BRAZIL

UNLOOK DO DIA

O Exército de Salvação é uma instituição reconhecida, que recebe doações de roupas para seus bazares beneficentes. O problema é que muitas vezes as pessoas acabam doando roupas em péssimo estado, o que inviabiliza a venda destas peças.

Com o objetivo de estimular a doação de roupas em bom estado para o Exército de Salvação lançamos a campanha #unlookdodia. A campanha aposta em um movimento que une moda e solidariedade para estimular doações de roupas em bom estado, tudo com uma linguagem digital, inspirada na hashtag #LookdoDia, popularizada principalmente por fashion bloggers.

Para doar, basta postar uma foto com o look a ser doado, com a hashtag #unlookdodia. Pronto, o Exército de Salvação entra em contato e retira a doação.










Antes de começar a campanha, construímos um site que explicava tudo passo a passo.









O primeiro dia do inverno marcou o início da campanha no Instagram.





Que continuou durante toda a estação.








Seu próximo look do dia pode render mais que elogios. Use #unlookdodia e o @exercitodoacoes retira as peças na sua casa.
Férias da criançada? Dê o exemplo para seus filhos, monte seu #unlookdodia e chame para participarem. Roupa infantil também vale 😉
O #unlookdodia adora moda masculina também! Monte um look usando roupas que quer doar e use #unlookdodia no post. Retiramos as peças na sua casa.











E também contou com mídia impressa










Algumas celebridades curtiram a ideia e se juntaram a nós.




@marixioficial Pessoal, esse é meu #unlookdodia! Unlook? Isso mesmo: são as peças que vou doar para o Exército de Salvação! Ajude quem precisa você também! Clique uma foto com o look que você quer doar, coloque a hashtag #unlookdodia e o Exército de Salvação vai entrar em contato para recolher a sua doação!
@amichaels Esse é um dos meus looks que vai para o @exercitodoacoes, vamos incentivar e ajudar quem precisa? Que tal?
@Belagil Uma das peças que eu escolhi pro meu #unlookdodia foi esse vestidinho de renda mto lindo que eu amo, mas que pode ajudar muitas outras pessoas.









E o resultado...

550.158 peças
arrecadadas :-)






Mark




NEXT      INDEX